Sobre

Sobre Karina

Olá, que ótimo ter você aqui! Sou a Karina Kaori Uraoka. Conheça um pouco da minha trajetória pessoal, entenda minha paixão pela fotografia infantil e como atuo para transformar momentos de fofura em memória afetiva para a sua família.

Nasci em Curitibanos, no interior de Santa Catarina, onde vivo com meu marido Carlos Suzuki e nossos dois filhos: Gustavo, de 7 anos, e Douglas, de 4, que são nossas inspirações para extrair o melhor da vida a cada dia.

As horas de lazer são divertidas e com as crianças: assistir a desenhos infantis e usar a imaginação para brincar ao lado deles são nossos hobbys favoritos.

Com relação à minha profissão, o incentivo para abraçar a fotografia infantil veio de casa: eu sempre gostei muito de fotografar meus filhos e, com a ajuda do marido, que é fotógrafo, ingressei mais fundo nesse universo: Carlos me ensinou a manipular a câmera, a trabalhar com a iluminação adequada no estúdio e a editar as imagens.

Posteriormente, especializei-me em fotografia newborn por meio de curso de manipulação de bebês e, desde 2018, ingressei nesta área. Carlos atua em eventos sociais, moda e gestante, enquanto eu, nos ensaios de recém-nascidos e sessões infantis. Somos parceiros na vida e no trabalho.

Antes de iniciar qualquer produção, converso com os pais para definir o local do ensaio, organizar os objetos a serem usados para compor os cenários e tirar todas as dúvidas sobre a sessão de fotos.

Durante o ensaio, o que mais prezo é pela segurança e bem-estar do bebê. Às vezes, monto o cenário e quando coloco o bebê, ele reclama. Então, eu dou um tempo e tento novamente. Se ele reclamar é porque não gostou da posição, então não forço mais. Mudo tudo o que já tinha planejado porque o mais importante é o conforto dele.

Quero melhorar a cada dia para ser referência como fotógrafa de newborn na região de Curitibanos (SC). Quando você faz o que gosta, o resultado só pode ser um: o amor traduzido em imagens.

Vamos juntas transformar fotografias em memória afetiva para sempre?