Imagem capa - Juninho - 8  dias por Karina Kaori Uraoka
ArtigosAcompanhamentosNewborn

Juninho - 8 dias

O ensaio newborn é uma belíssima maneira de você recordar os primeiros dias do seu filho. Uma lembrança que ficará para sempre na memória de toda a família.



Aqui, conto para você um pouquinho como foi a sessão com o bebê José Moreira Junior, de Curitibanos (SC). O neném é filho do casal de empresários Catiane Kuster Moreira e José Moreira, nossos clientes e amigos de longa data.


Meu marido Carlos Suzuki fotografou o casamento deles em 2015 e outras festas da família. O casal se conheceu no salão de beleza onde Catiane era manicure, e José, representante de uma empresa de cosméticos. Eles estão juntos há 10 anos.


Quatro anos depois, coube a mim registrar os primeiros dias do José Junior. Fico muito feliz pelo casal ter confiado a mim esta nobre tarefa de fotografá-lo profissionalmente nos seus primeiros dias de vida.




Paciência, dedicação e amor pela profissão são o que me movem. São características importantes para fotógrafos que atuam com newborn, além, é claro, de formação na área.


Ensaios com recém-nascidos não podem ser longos, devem ser confortáveis para eles, a luz do estúdio deve ser a mais natural possível. As mantas, cobertores, tecidos e bichinhos de pelúcia e outros objetos usados como cenários devem ser bem higienizados.


É fundamental ainda higienizar as mãos com álcool em gel antes de manipulá-los. Eles ainda não tomaram todas as vacinas, então todo o cuidado é pouco.






Outra coisa que se deve prestar atenção é quanto à segurança. Nunca se deve deixá-los sozinhos por mais que esteja dormindo.

Além disso, a temperatura do ambiente deve estar entre 26ºC e 30ºC. Porém, o conforto com a temperatura pode variar de bebê para bebê: por isso, deve-se ter atenção a sinais de frio ou calor que eles possam demonstrar.

Bem, agendamos a sessão de fotos para 2 de outubro. O casal chegou ao estúdio às 14h, acompanhado dos filhos João Henrique, de 14 anos, e Isabela, de 8. Antes de começarmos, passei as últimas instruções ao pais sobre como iríamos trabalhar.








O José estava com oito dias no dia do ensaio. Ele não estava dormindo muito mas conseguimos também registrar os momentos de curto sono, mas ficou o tempo todo tranquilo. A sessão foi harmoniosa e muito agradável para o bebê e a família. Cuidei muito com as poses porque o neném ainda estava com o clipe no cordão umbilical. Então, para não machucá-lo ou apertá-lo não fiz poses com a barriguinha para baixo.




O resultado desse trabalho você confere nas imagens. O casal receberá, em breve, a caixa com as fotos impressas e poderá guardar essa bela recordação para sempre!


Quando você faz o que gosta, o resultado só pode ser um: o amor traduzido em imagens.

Vamos juntas transformar fotografias em memória afetiva para sempre?