Imagem capa - Tudo o que você precisa  saber antes do ensaio newborn por Karina Kaori Uraoka
Artigos

Tudo o que você precisa saber antes do ensaio newborn

O registro fotográfico do recém-nascido é uma forma de você eternizar os primeiros dias do seu bebê em belíssimas imagens e construir a memória afetiva do seu filho desde os primeiros dias de vida.

As fotos do ensaio newborn exigem cuidados e capacitação do fotógrafo, por isso é fundamental ter profissional de confiança ao seu lado para captar as cenas da melhor forma possível e com toda a atenção que você e seu bebê merecem.

...

...








Aqui, listo as principais dúvidas relacionadas ao ensaio newborn que recebo dos clientes.



1 - Qual o período de vida do bebê é o ideal para fazer o ensaio newborn? O ideal é entre 5 a 15 dias, mas prefiro entre 8 e 11 dias. Nessa fase, a mãe já se adaptou à rotina do bebê, que já está mamando e dormindo melhor.



2 - Qual a duração da sessão de fotos? Varia muito de bebê para bebê, mas o ideal é entre três a quatro horas de duração.



3 - Posso levar acompanhante? Sim, mas fica em outro ambiente. Comigo, só o bebê e a mamãe. Os acompanhantes, normalmente ficam em outro ambiente para que no local das fotos, tenha-se concentração e total tranquilidade. Os papais e filhos mais velhos também podem participar, mas são chamados um de cada vez.



4 - As fotos são feitas em estúdio? Sim, este é o lugar ideal porque está preparado para receber o bebê com todo o conforto.



5 - Qual a temperatura ideal do estúdio? O ambiente em que as fotos serão produzidas deve estar climatizado entre 26ºC e 30ºC. Porém, o conforto com a temperatura pode variar de bebê para bebê: por isso, deve-se ter atenção a sinais de frio e calor que ele possa demonstrar.



6 - Como são feitas as poses do bebê? Geralmente dormindo, enrolados, em poses que lembram quando estavam na barriga da mãe.



7 - O bebê precisa estar dormindo profundamente? Este é o momento ideal porque fica mais fácil de manipular o bebê para as cenas propostas.



8 - Qual a sua especialidade nesta área? Fiz cursos de manipulação de bebê para conseguir posicioná-los de maneira confortável.


 

9 - Como deve ser a alimentação do bebê antes do ensaio? Nenhuma restrição. Pode mamar normalmente. Até melhor que ele mame antes de começarmos as fotos porque eles geralmente dormem mais profundamente depois.




10 - Quanto tempo antes ele pode ser alimentado? Sempre que tiver necessidade. Antes e durante a sessão. As fotos são no tempo do bebê, não no meu.



 11 - Como é o preparo do bebê para as fotos? Vou tirando as roupinhas aos pouco e depois embrulho no wrap (aqueles tecidos que o deixa enroladinho e ele adora porque se sente seguro). Depois, faço com ele peladinho.



 12 - Como deve ser a higienização das mãos antes de manipular o bebê? Eu sempre passo álcool em gel antes de tocar nos bebês. Ficamos somente a mãe e eu no estúdio de fotos.

 


13 - Que tipo de material é utilizado para compor os cenários? Tecidos, acessórios, ursinhos, flores, cobertores, mantinhas etc.



 14 - O bebê fica em posições desconfortáveis? Não. Não faço aquelas poses que precisam de assistente para segurar a cabeça ou segurar as mãos e depois tirar tudo no Photoshop. Prefiro as poses mais simples, mais naturais e que não forcem o bebê.



15 - O bebê pode usar chupeta durante o ensaio? Somente para acalmar, depois eu tiro.


 16 - Em quanto tempo as fotos ficam prontas? Uma semana após a produção das fotos.



 17 - Qual o seu estilo de fotografia? Bem clean, para valorizar o bebê.




 18 - Como é o álbum? Entrego uma caixa fotográfica personalizada com o nome do bebê.



 19 - Como escolher as cores que predominam nas cenas? Escolho as cores de acordo com o sexo do bebê e também com os acessórios que vou usar. Tom sobre tom.



20 - Como é a higienização do material utilizado: cestos, mantas, etc? Antes e depois da cada sessão, lavo as mantas e tecidos que vou utilizar. Os cestos e outros objetos, passo álcool em gel.



21 - Como deve ser feita a iluminação do ambiente? Utilizo somente a luz natural.


* Todos os direitos reservados ao site Karina Kaori.


Mais dúvidas sobre o ensaio newborn? Entre em contato comigo.


Vamos juntas transformar fotografias em memória afetiva para sempre?


Fone e whatsapp - (49) 98438-6099

Facebook - Karina Kaori Newborn e Fotografia Infantil

Instagram - @karinakaorifotos


Aproveite e da uma espiada nos ensaios de gestantes do meu marido Carlos Suzuki clicando AQUI